Conheça a CENADI

A CENADI (Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos) foi criada em 18 de outubro de 1996 para distribuir os insumos estratégicos do Ministério da Saúde para todo o território brasileiro. A lista de produtos inclui vacinas, kits de diagnóstico para sarampo, rubéola e HIV, além de praguicidas, como o fumacê utilizado para o combate ao mosquito da dengue. Além da sede do órgão, que fica no bairro do Rocha, no Rio de Janeiro, a CENADI conta com três centrais de armazenamento, localizadas em Irajá, Del Castilho e São Cristóvão.

Além de analisar o controle de estoque dos insumos, o órgão é responsável por monitorar a entrada no país de imunobiológicos adquiridos pelo Ministério da Saúde no exterior.

A CENADI conta com cerca de 150 servidores, que incluem técnicos qualificados para atuar nas etapas de armazenagem, manuseio e acondicionamento para a distribuição dos produtos. O trabalho abrange a estocagem de vacinas em câmaras frias com temperaturas entre 2 a 8º C e a – 20º C.

MISSÃO

• Promover o desenvolvimento de pessoas a fim de elaborar e aperfeiçoar políticas, diretrizes e técnicas que contribuam para a modernização contínua da Administração Pública.

VISÃO

• Ser referência na área de logística de insumos críticos à saúde.

VALORES

• Respeito pelo ser humano, desenvolvendo as atividades sempre direcionando o atendimento à população, com base na ética, na lealdade, no senso de equipe e na inovação.

Coordenação
João Leonel Batista Estery
Jorge Luis Moreira da Silva

Endereço: Rua Dr° Garnier, 390 – Triagem
Rio de Janeiro
CEP: 20975-000
Telefone: (21) 3278-9358

Conheça o organograma da CENADI.


«« Voltar

Rua México, 128 - Castelo Rio de Janeiro - RJ, 20031-142

Exibir mapa ampliado