Centro Cultural do Ministério da Saúde

O Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS), situado na cidade do Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em dezembro de 2001 com o objetivo de promover e integrar os campos da informação, da documentação e da comunicação em saúde, utilizando uma linguagem criativa que permita ao público conhecer e compreender aspectos históricos, sociais, políticos e científicos da saúde no Brasil.

Por meio da realização de mostras culturais locais, virtuais e itinerantes, contextualiza a saúde com uma abordagem artística, colocando na pauta temas de interesse público. Em conjunto com as instituições parceiras, realiza programação com eventos técnicos, apresentações culturais, exibição de vídeos, produção e distribuição de materiais educativos, que fomentam o intercâmbio e valorizam a expressão de grupos populares e outros segmentos específicos.

A cada nova cidade, experiências regionais são acrescentadas às mostras, com o objetivo de dar visibilidade às ações e programas locais, comprometer as instâncias públicas, suscitar o debate, democratizar a informação e fortalecer as redes sociais.

O CCMS é uma unidade vinculada à Coordenação-Geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde, que integra também a Biblioteca, o Arquivo e a Editora. Sua criação estabeleceu uma nova etapa, um modelo diferenciado, um espaço democrático e plural onde a interatividade e a participação social são princípios norteadores e o maior desafio é viabilizar, de forma sustentável, o intercâmbio praticado a cada mostra realizada e tema abordado.

Endereço

Praça Marechal Âncora, s/nº, térreo – Centro – Rio de Janeiro
CEP: 20021-200
Tel: (21) 2240-5568
Agendamento para visitas em grupo: (21) 2240-5318
E-mail: ccs@ccs.saude.gov.br
Estacionamento próprio
Recepcionistas bilíngues

Horário de funcionamento
De segunda a sexta, das 10h às 18h

Conheça a página do CCMS.

«« Voltar

Rua México, 128 - Castelo Rio de Janeiro - RJ, 20031-142

Exibir mapa ampliado